Viagora

Serra, cerrado, trilhas verdes e cachoeira na rota das equipes do Cajuína Trekking

A etapa acontecerá no próximo dia 27 de abril, na exuberante paisagem da Serra de Santo Antonio, localizada no município de Campo Maior.

Programação já pronta para a 2ª etapa do circuito Cajuína Trekking – Enduro a Pé. A etapa acontecerá no próximo dia 27 de abril, na exuberante paisagem da Serra de Santo Antonio, localizada no município de Campo Maior. Portanto, equipes divididas nas categorias turismo e graduado já podem garantir vagas no evento, podendo ser grupos de três ou quatro participantes.

Com as chuvas constantes neste período, a paisagem de toda aquela região da Serra de Santo Antônio torna o lugar um verdadeiro cenário de belezas, com vegetação rasteira típica de cerrado nas áreas mais planas, trechos molhados, árvores frondosas, flores e plantas ornamentais nativas e cachoeiras e olhos d´água de encher os olhos. A equipe técnica do Cajuína Trekking já fez o reconhecimento da região e ficou encantada com a diversidade de roteiros que poderão entrar no percurso da prova, que terá aproximadamente nove quilômetros a serem percorridos.

O briefing com as informações técnicas da prova e entregas das planilhas acontecerá no sábado, dia 26, a partir das 19 horas, em local a ser definido ainda nesta semana. Quanto à prova, a primeira equipe (graduada) largará às 8 horas da manhã do dia 27, partindo da Fazenda Jatobazal, a 19 km do centro de Campo Maior, no pé da serra de Santo Antônio. “Disponibilizaremos na própria planilha (mapa) da prova o ponto de deslocamento de Campo Maior até a serra”, destacou o diretor e organizador do evento, Landerson Carvalho.

Landerson disse que a equipe que fez o reconhecimento da região ficou impressionada com as belezas naturais. “Teremos passagens incríveis, com região de cerrado, subidas e descidas numa região muito bonita e verde, além de uma cachoeira espetacular, que deixaremos para os atletas passarem no final do percurso”, destacou o diretor. A premiação será no mesmo dia à noite, em local a ser definido.

Deslocamento – A Organização do Cajuína Trekking fechou parceria com a Strada Turismo e os atletas terão um ônibus executivo com 50 lugares para levá-los de Teresina a Campo Maior e também a volta ao preço simbólico de R$ 8,00 por pessoa. A saída será da Imobiliária Gustavo Nogueira, no balão do São Cristóvão, na Av. João XXIII. Inscrições nas lojas Twiggy (em frente ao supermercado Extra, na Av Jockey Club, em Teresina), e na Signature, no Teresina Shopping.
Facebook
Veja também