Viagora

Serviço Móvel de Urgência recebe mais duas novas ambulâncias

A frota do Samu está sendo renovada gradativamente. Mais três veículos são aguardados.

 O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) recebeu nesta segunda-feira (11) mais duas novas ambulâncias. Os veículos foram comprados com recursos da Prefeitura de Teresina e devem começar a circular pelo município em breve.

  • Foto: Fundação Municipal de TeresinaNovas ambulâncias do Samu.Novas ambulâncias do Samu.

As ambulâncias só poderão começar a circular após ser providenciada a documentação necessária.  “O próximo passo é providenciar o emplacamento e seguro para que estas novas ambulâncias possam circular o mais rápido possível”, informou Silvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os novos veículos estão sendo adquiridos aos poucos para que a frota de ambulâncias seja renovada. Em novembro foram colocadas em circulação cinco novas ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde, e nessa segunda-feira duas novas ambulâncias chegaram a Teresina. Mais três veículos estão sendo aguardados para melhorar a qualidade do atendimento móvel.

Ao todo o SAMU conta com 11 ambulâncias e duas motolâncias. No ano de 2016   foram realizados cerca de 719.951 atendimentos pelo SAMU, que funciona 24h e oferece um serviço gratuito através do 192.                   

Facebook
Veja também