Viagora

Servidor de Santa Filomena é afastado após foto com dinheiro

O diretor a Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena alega que o dinheiro “foi adquirido de forma honesta e lícita”.

O diretor da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena, Moisés de Sousa Neris, alega que os maços de dinheiro que ele está segurando em uma foto que foi amplamente divulgada nas redes sociais “foi adquirido de forma honesta e lícita”. O prefeito da cidade, Carlos Braga, assinou ontem, 27 de setembro, a Portaria nº 161/2017 determinando o afastamento do servidor municipal, possivelmente por causa da proporção que isso tomou.

  • Foto: DivulgaçãoDiretor da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena, Moisés de Sousa Neris.Diretor da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena, Moisés de Sousa Neris.

O Viagora recebeu na tarde de hoje uma nota supostamente assinada por Moisés que esclarece sobre o assunto. “Cabe aqui informar que o dinheiro é meu e de minha família, adquirido por meio de anos de trabalho e economia”, diz a nota comentando que o dinheiro é oriundo de prefeituras e de trabalhos autônomos da esposa do servidor.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Santa Filomena, Carlos Braga.Prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga.

Segundo o texto, Moisés planejava comprar um veículo em Brasília, mas por alguns motivos não foi possível a realização da viagem, fato que fez com ele reunisse o montante para devolver à conta. Ele alega que fez a exposição em uma brincadeira com um grupo de amigos, quando “alguém usou de forma maliciosa tal foto para atacar, difamar e tentar atingir a atual administração”.

O Viagora tentou várias vezes entrar em contato com a Prefeitura de Santa Filomena, mas ninguém atendeu as nossas ligações.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também