Viagora

Servidores da Educação realizam assembleia e decidem sobre movimento grevista

Nesta quinta-feira (11), o Sinte-PI participou de uma reunião de urgência convocada pelo governador Wellington Dias, com a presença de seus secretários para tratar do reajuste.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI), tem uma assembléia marcada para a próxima segunda-feira (15), no Teatro de Arena, onde a categoria deve apreciar propostas e deliberar sobre os rumos da greve.

Nesta quinta-feira (11), o Sinte-PI participou de uma reunião de urgência convocada pelo governador Wellington Dias, com a presença de seus secretários para tratar do reajuste. Dias propôs o pagamento do reajuste do piso de 11,36% em três parcelas a serem pagas em janeiro, agosto e dezembro/2016.

Para os servidores administrativos, que na última reunião não foi apresentada nenhuma proposta, o governo se comprometeu em sentar com os secretários e rever a lei que regulamenta o reenquadramento destes.

Além da assembléia, no dia 15 às 10 horas também acontecerá um ato nacional com a participação de vários sindicatos da federação e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo do ato é denunciar os estados que não estão cumprindo o piso dos professores, contrários às Organizações Sociais (OSs) nos órgãos públicos e contra a militarização das escolas públicas.
Facebook
Veja também