Viagora

Servidores de Teresina terão 1º parcela do 13º salário antecipada

A medida estava sendo estudada pela Prefeitura de Teresina, e será implantada este ano, chegando a beneficiar 4.868 servidores inativos.

O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), fará o pagamento da 1ª parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas junto com o salário do mês de julho, no dia 31. A medida estava sendo estudada pela Prefeitura de Teresina, e será implantada este ano, chegando a beneficiar 4.868 servidores inativos.

O 13º salário dos servidores inativos, até o ano passado só poderia ser sacado no mês de dezembro, de forma integral. O Presidente do IPMT Paulo Dantas, afirmou que “tanto do ponto de vista gerencial, quanto motivacional, essa ação possibilita que os aposentados e pensionistas recebam seus direitos que só seriam concedidos em dezembro, para fazer o que desejarem com o adiantamento, além de alavancar a economia local”.

De acordo com Paulo, a medida é uma forma de fomentar recursos, pois irá possibilitar que os servidores realizem investimentos e também quitem suas dívidas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também