Viagora

Servidores municipais da saúde deflagram greve em Teresina

Dezenas de trabalhadores tiveram descontos em seus rendimentos através do corte do adicional de insalubridade.

Os servidores municipais da área de saúde decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em Teresina. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (10), devido ao corte em benefícios dos trabalhadores. 

A paralisação abrange servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), atendimentos de consultórios de rua, o Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Zoonoses.

  • Foto: Divulgação/SindsermServidores decidem deglagrar greve em TeresinaServidores decidem deglagrar greve em Teresina

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, explicou que dezenas de trabalhadores tiveram descontos em seus rendimentos através do corte do adicional de insalubridade.

A Fundação Municipal de Saúde apresentou ao sindicato um laudo explicando porquê alguns servidores não tinham direito ao benefício, mas o documento está sendo contestado pelos sindicalistas. “Esse adicional deve ser calculado de acordo com as condições do local de trabalho de cada um, não de acordo com a profissão. Às vezes um enfermeiro trabalha em um local insalubre e outro não”, alegou Sinésio Soares em entrevista ao VIAGORA.

Facebook
Veja também