Viagora

Sesapi atende mais de 140 vítimas do incêndio do 8 de março

A ação do governo fornece diversos serviços para moradores do assentamento.

Mais de 140 pessoas já foram atendidas pelo plano emergencial desenvolvido para as 200 famílias desabrigadas pelo incêndio ocorrido no dia 15 de outubro, no assentamento rural 8 de março, localizado no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela verificação da qualidade da água do local e da distribuição de donativos arrecadados por meio de campanhas internas. Fora isso, a ação também inclui um atendimento multiprofissional de equipes formadas por profissionais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoPopulação do 8 de Março recebe plano de ajuda do governo.População do 8 de Março recebe plano de ajuda do governo.

A Sesapi informou que também fornece estrutura voltada para o atendimento inicial e posterior, e o encaminhamento à rede especializada, nos casos necessários, dispondo inclusive de medicações.

O plano integra um conjunto de ações do Governo abrangendo as Secretarias da Defesa Civil, Administração, Assistência Social e Cidadania, além do Corpo de Bombeiros, para auxiliar as famílias atingidas.

Facebook
Veja também