Viagora

Sesc realiza capacitação em Biossegurança e saúde bucal

O objetivo do curso é capacitar as equipes de Odontologia de todos os departamentos regionais e Estância Ecológica Sesc Pantanal sobre questões de natureza clínica.

Cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal que trabalham nas clínicas odontológicas do Sesc Piauí estão participando do curso de capacitação técnica “Biossegurança, Periodontia e Saúde Bucal Coletiva (educação permanente em saúde bucal)”, via videoconferência, iniciada nesta terça-feira (15).
Imagem: DivulgaçãoSesc realiza capacitação em Biossegurança e saúde bucal(Imagem:Divulgação)Sesc realiza capacitação em Biossegurança e saúde bucal

O objetivo do curso é capacitar as equipes de Odontologia de todos os departamentos regionais e Estância Ecológica Sesc Pantanal sobre questões de natureza clínica e de reafirmação do papel assumido pela equipe odontológica auxiliar, oferecendo conhecimentos técnico-científicos na área clínica.

Serão três encontros, cada um com duração de três horas, onde serão discutidas a rotina diária do trabalho da equipe de Odontologia, protocolos vigentes nas clínicas odontológicas do Sesc, modelo de saúde bucal coletiva e aprofundar os conhecimentos da equipe quanto às doenças periodontais e cáries.

Segundo estudos epidemiológicos, as doenças periodontais podem alcançar até 70% da população brasileira, considerando as periodontites leves a moderada.
Facebook
Veja também