Viagora

Sessão solene na Câmara homenageia Dia do Psicólogo

O evento, que acontece a partir das 9h, no plenário José Omatti, é proposto pela vereadora Teresa Britto (PV).

A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta sexta-feira (28), sessão solene em homenagem ao Dia do Psicólogo, oficialmente comemorado hoje (27). O evento, que acontece a partir das 9h, no plenário José Omatti, é proposto pela vereadora Teresa Britto (PV).

O presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Eduardo Moita, ressalta a importância do momento para profissionais e estudantes de psicologia.

"A psicologia é uma ciência que estuda o comportamento das pessoas. Não vê só o individual, mas tudo que o cerca. É uma das áreas mais importantes no segmento da saúde, pois atua no diagnóstico e na prevenção. Será um momento não apenas de celebração, mas de debate de temas atuais e pertinentes para nossa categoria", frisa.

A vereadora Teresa Britto, que também é psicóloga, fala dos avanços conquistados pela categoria no Piauí. "Conseguimos desmembrar o Conselho Regional, que antes era vinculado ao do Ceará, e já conquistamos uma série de avanços. A sessão, além de homenagear todos os profissionais, também vai discutir melhorias para a profissão no Estado", comenta.
Facebook
Veja também