Viagora

Sete categorias confirmam adesão à Greve Geral desta sexta (29)

Por conta das paralisações, apenas 30% da frota de ônibus devem circular na capital. O Sindlojas garantiu que as lojas estarão abertas.

Pelos menos sete categorias vão paralisar suas atividades durante a manhã desta sexta-feira (30), durante a Greve Geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Motoristas e cobradores também integram o protesto e ônibus têm frota reduzida em 70%.

  • Foto: Divulgação/CUTGreve GeralGreve Geral

De acordo com o presidente da CUT Piauí, Paulo Bezerra, integram o movimento grevista: bancários, construção civil, rodoviários, servidores do município, servidores do Estado e Educação. Neste último estão inseridos a Uespi, UFPI e IFPI.

Bezerra ainda acrescentou que os comerciários vão realizar um assembleia para ratificar a adesão no início da noite de hoje (29), mas pela manhã o Sindcom já confirmou a paralisação. O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindlojas) anunciou que não vai aderir à Greve, e que as lojas vão funcionar normalmente durante o dia.

A paralisação das categorias é uma forma de protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam no Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou o texto da Reforma Trabalhista, que agora segue para o plenário.

Facebook
Veja também