Viagora

Sete foragidos da Justiça do Piauí são presos pela Polícia Civil

O secretário Fábio Abreu esteve com a equipe da Divisão de Capturas, que fica da sede da Polinter, onde recebeu o balanço trimestral das ações deste ano.

Sete pessoas foragidas a Justiça foram presas esta semana no Piauí através da Divisão de Capturas (DICAP), da Polícia Civil, de acordo com levantamento feio pela Secretaria Estadual de Segurança.

Nessa quinta-feira (7), por exemplo, ) Virgílio Atanásio, condenado a 4 anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas, foi localizado no conjunto Araguaia, região do Renascença 3, em Teresina.

Na manhã desta sexta-feira (28) o secretário Fábio Abreu esteve com a equipe da DICAP, que fica da sede da Polinter, onde recebeu o balanço trimestral das ações deste ano. O relatório mostra aumento na prisão de foragidos da Justiça, 131 de janeiro a março.

Dicap

Criada em 2016 pelo Secretário Fábio Abreu, a Divisão de Capturas tem conseguido dar cumprimento à mandados de prisão localizando os acusados até mesmo em outros Estados ou já cumprindo pena em instituições penais por outros crimes.

“Sob a coordenação do Delegado Cadena Júnior temos uma equipe de delegados e agentes que fazem um árduo trabalho de campo para localizar e, quando o caso, prender pessoas que deveriam estar cumprindo pena determinada pela Justiça. A POLINTER também tem estrategicamente conseguido reduzir o índice de roubos e ao mesmo tempo fazer a recuperação desses veículos”, explicou Fábio Abreu.

O delegado Cadena Júnior confirmou que em janeiro foram cumpridos 36 mandados e em fevereiro 50 pessoas foram localizadas pela equipe da DICAP. “Em março nossa equipe identificou o paradeiro de 45 acusados. Destes, 31% foram apenados por tráfico, 27% por roubo, 15% por estupro e 11% violência doméstica. É importante dizer que parte dessas pessoas já estava cumprindo pena no sistema prisional por outros crimes”, completou.

Facebook
Veja também