Viagora

Sete ônibus são incendiados no RJ após prisão de 26 pessoas

Os ataques seriam reflexo de um confronto na Comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.

Três ônibus foram incendiados na Rodovia Washington Luis e outros quatro ônibus e um caminhão na Avenida Brasil, na manhã desta terça-feira (2), no Rio de Janeiro.

Devido ao incêndio, as pistas lateral e central da Avenida Brasil ficaram completamente interditadas, desde 9h50. Os bombeiros estão no local tentando conter as chamas.

De acordo com o G1, os ataques seriam reflexo de um confronto na Comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, desde as primeiras horas desta terça.

De acordo com a Polícia Militar, a comunidade foi invadida por traficantes de uma comunidade rival e a polícia realiza uma operação no local. Até as 11h30 desta terça-feira, 26 pessoas tinham sido presas e sete fuzis apreendidos durante a ação na Cidade Alta.

  • Foto: Tv GloboÔnibus incendiado na Avenida Washington LuizÔnibus incendiado na Avenida Washington Luiz

Um dos veículos incendiados na Avenida Brasil fica próximo à rua Bulhões Marcial, em Cordovil. Devido aos ataques, o acesso de caminhões à Linha Vermelha, que neste horário é proibido, foi liberado.

O trânsito em direção ao Rio também é lento, porque os motoristas precisam reduzir a velocidade próximo aos incêndios. Não há informações de feridos até o momento. Por conta dos ataques, o Rio entrou em estágio de atenção às 10h50.

Facebook
Veja também