Viagora

Setrans abre licitação de R$ 92 milhões para metrô de Teresina

Pregão visa compra de seis Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que vão substituir atuais trens do metrô.

A Secretaria de Estado de Transportes do Piauí (Setrans) abriu procedimento licitatório para compra de seis Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). O pregão presencial está marcado para às 9h30 do dia 10 de julho, na sede da Secretaria.

A licitação é da modalidade menor preço e a dotação orçamentária é de mais de R$ 92 milhões. Os veículos devem ser compostos por três carros cada, com pelo menos dois conjuntos de propulsão e frenagem dinâmica, movidos a tração diesel-hidráulica ou diesel-elétrica.

Os novos veículos devem substituir os atuais trens que fazem linha no metrô de Teresina. A licitação busca contratar empresa para fornecer seis VLTs, mas inicialmente serão comprados somente dois, segundo o secretário Guilhermano Pires.

“Em um primeiro momento só serão comprados dois, vai depender muito do desenrolar das obras. A licitação é apenas para os trens, a licitação para a obra em si deve ser lançada em agosto, para melhoria dos trilhos, reforma de estações, controle de operações, toda a estrutura que será feita para ter o metrô de Teresina compatível aos melhores sistemas de transportes”, explicou o secretário.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Piauí dessa sexta-feira (23). O edital e demais informações acerca do pregão ficam disponíveis para consulta no setor de Licitações da Setrans.

  • Foto: Reprodução/Diário Oficial do PiauíSetrans abre licitação para compra de VLTsSetrans abre licitação para compra de VLTs
Facebook
Veja também