Viagora

Sílvio Mendes é denunciado por contratar terceirizados durante greve

A Representação no Ministério Público do Piauí foi formulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM).

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, foi denunciado ao Ministério Público do Piauí por possível irregularidade na contratação de terceirizados na área da saúde para atuar em regime de plantão durante a greve da saúde pública municipal deflagrada no dia 10 de março de 2017. A representação foi formulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM).

  • Foto: DivulgaçãoSílvio MendesSílvio Mendes

Segundo a denúncia, após a greve os terceirizados seriam contratados por meio da RAD Imagem, empresa contratada pela Prefeitura Municipal da capital por intermédio da FMS, para receber o piso salarial da categoria, o que não ocorre com servidores públicos legalmente concursados. Também teria ocorrido a retirada das gratificações por produtividade e adicionais dos servidores públicos da área de Radiologia do município.

O Promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Ferreira dos Santos, converteu a Notícia de Fato nº 40/2017 em Procedimento Preparatório nº 46/2017, e requisitou a Sílvio Mendes cópia do Procedimento Administrativo referente à contratação da empresa RAD Imagem, no prazo de dez dias úteis, bem como informe quanto à veracidade das denúncias. A decisão é do dia 11 de outubro de 2017.

Facebook
Veja também