Viagora

Sinatepi diz que não foi notificado sobre ilegalidade da greve

Trabalhadores em Enfermagem realizam manifestação em frente ao Tribunal de Justiça.

Os trabalhadores em Enfermagem de Teresina realizam, na manhã desta quinta-feira (30), uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Estado. A intenção do movimento é reivindicar o direito de greve da categoria, que foi considerado ilegal pelo órgão.

De acordo com o Presidente do Sindicato de Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Sinatepi), João Sérgio, o decreto de ilegalidade é abusivo. “Nós somos cientes dos nossos direitos. O direito de greve é um direito constitucional. As reivindicações continuam e vamos marcar novas manifestações e paralisações pontuais”, declarou João Sérgio que garantiu nova paralisação na próxima sexta-feira, dia 07.

O Presidente afirmou ainda que o sindicato não foi notificado pelo TJ sobre a decisão. “Até esse momento não fomos notificados. Ficamos sabendo do decreto através das publicações na imprensa e, de boa fé, votamos em assembleia pela suspensão da greve”.

A enfermeira Ana Cristina Leite se diz revoltada com o tratamento do Governo para com as reivindicações da categoria. “O que a gente está pedindo não é nada utópico, nós estamos pedindo a legalidade dos nossos direitos como, por exemplo, o adicional noturno, insalubridade justa, redistribuição das gimas e o valor dos plantões justos”, explicou.

O Tribunal de Justiça determinou, no último dia 25, o retorno imediato e de forma integral dos trabalhadores em enfermagem às suas funções, sob pena de multa diária no valor de R$ 25 mil.O Mandado foi pelo desembargador Pedro Alcântara Macedo.
Facebook
Veja também