Viagora

Sindicados organizam ato contra reforma da previdência em Teresina

A ação acontece a partir das 7h da manhã em frente ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado no centro da capital.

Acontece em Teresina nesta terça-feira (28) um ato contra a reforma da previdência. A ação acontece a partir das 7h em frente ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado no centro da capital. O Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública é responsável pela organização do feito.

“Nós estamos convidando as entidades e também a população em geral. Vamos utilizar o carro de som, distribuir panfletos, vamos fazer algumas ações simbólicas como colocar tecido preto em volta do prédio demonstrando nossa insatisfação com a reforma”, explica a professora Lucileide Barros, membro do Fórum.

  • Foto: Street ViewPrédio do INSS em TeresinaPrédio do INSS em Teresina

De acordo com a professora devem estar presentes na ação todas as entidades que compõem a organização, como Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP), Sindicato do Docentes do IFPI (SINDIFPI), Associação do Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoluspi), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí (SINSEP).

Os servidores públicos municipais devem se juntar ao ato após Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) que discutirá a campanha salarial e também uma possível greve da categoria. A assembleia acontece a partir das 8h da manhã, no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira.

No cenário nacional estão sendo marcadas diversas manifestações, paralisações, assembleias e possíveis greves nesta terça e dias seguintes. Após as manifestações do último dia 15, o presidente da República, Michel Temer, anunciou a retirada dos servidores municipais e estaduais da proposta original. Contudo, os movimentos prometem intensificar as ações para barrar a reforma da previdência.

Facebook
Veja também