Piauí

Sinpoljuspi diz que Daniel Oliveira afastou agentes de forma abusiva

De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o secretário comunicou a decisão à impressa antes mesmo de notificar os agentes.
RAYANE TRAJANO
08/10/2017 08h31

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) emitiu uma nota de repúdio à decisão do secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, de afastar 12 agentes que estavam de plantão na Colônia Agrícola Major César no dia em que umgaroto de 13 anos foi encontrado dormindo na unidade.

Considerando o ato abusivo, o sindicato diz na nota que “tal arbitrariedade deixa clarividente o interesse da Sejus em tentar camuflar a sua própria culpa e do estado pelo ocorrido”.

A decisão de afastamento dos servidores, foi divulgada ontem pela Secretaria de Justiça (Sejus). De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o secretário comunicou à impressa antes mesmo de notificar os agentes.

  • Foto: AscomSecretário de Justiça, Daniel Oliveira, realiza vistoria na penitenciária de Esperantina.Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, realiza vistoria na penitenciária de Esperantina.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O SINPOLJUSPI VEM A PÚBLICO REPUDIAR O ATO ABUSIVO DO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA, QUE AFASTOU ILEGALMENTE OS AGENTES PLANTONISTAS DA CAMCO NO CASO DO MENINO ENCONTRADO NA CELA DE UM DETENTO.

TAL ARBITRARIEDADE DEIXA CLARIVIDENTE O INTERESSE DA SEJUS EM TENTAR CAMUFLAFAR A SUA PRÓPRIA CULPA E DO ESTADO PELO OCORRIDO.

O AÇODAMENTO EM PUNIR OS AGENTES ANTECIPADAMENTE, VISANDO A ATENDER OS INTERESSES MIDIÁTICOS E ESCONDER A RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO ESTADO, REVELA-SE PELA DIVULGAÇÃO PRECIPITADA NA IMPRENSA DO MALFADADO AFASTAMENTO DOS AGENTES PLANTONISTAS, ANTES MESMO DE NOTIFÍCÁ-LOS, FERIDO O PRINCÍPIO DA SIGILOSIDADE DA SINDICÂNCIA, ALÉM DE EXPOR E MACULAR A IMAGEM E HONRA DE HOMEMS E MULHERES QUE IN CASU SÃO TÃO VÍTIMAS QUANTO O MENOR.

TAL ATO DEMONSTRA TAMBÉM A INGERÊNCIA E DESCOMPROMISSO COM SISTEMA PRISIONAL DO NOSSO PIAUÍ, QUE VIVE UMA CRISE GENERALIZADA SEM PRECENDETENTES EM SUA HISTORIA.

POR FIM, AO TEMPO QUE SOLIDARIZAMOS COM NOSSOS COLEGAS DE FARDAS, ESTAREMOS ADOTANDO AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS CABÍVEIS.

JOSE ROBERTO-DIRETOR PRESIDENTE DO SINPOLJUSPI.

Mais na Web