Viagora

STF protocola denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados

A denúncia foi realizada pela Procuradoria Geral da República.

Na manhã desta quinta-feira (29), o diretor–geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Silva Toledo protocolou uma denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados. 

A denúncia foi realizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que alega que Temer teria cometido atos de corrupção passiva. De acordo com oEstadão, o presidente será notificado sobre o caso através do primeiro secretário da mesa, Fernando Giacobo (PR-PR), após a notificação, ele terá um prazo de 10 sessões plenárias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para se defender.

  • Foto: Facebook/ Michel TemerMichel TemerMichel Temer

A denúncia deve ser lida no Plenário da casa pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda secretária da mesa.

Na Câmara será feito o anúncio do relator do processo, que analisará o caso. De acordo com o presidente da CCJ Rodrigo Pacheco, nenhum aliado do governo será indicado para relator.

Para o caso ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), dois terços do parlamentares precisam votar à favor da abertura, ou seja, será preciso o voto de 342 parlamentares para que o processo seja autorizado no plenário da casa e possa ser julgado.

Facebook
Veja também