Viagora

STF revoga liminar e decide pela volta do goleiro Bruno à prisão

Bruno Fernandes foi condenado pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio, em 2010.

Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nesta terça-feira (25), julgou inviável o habeas corpus que garantia a liberdade do goleiro Bruno, e revogou a liminar que havia afastado sua prisão preventiva. Com a decisão, o colegiado determinou o retorno de Bruno para a prisão.

O ministros  Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Rosa Weber votaram contra o habeas corpus. Marco Aurélio Mello, que concedeu a liberdade do jogador em fevereiro, foi o único que votou a favor. O ministro Luís Roberto Barroso não participou da votação.

  • Foto: Facebook/Boa Esporte ClubeGoleiro BrunoGoleiro Bruno

Ex-jogador do Flamengo, Bruno Fernandes foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, em 2010, e estava solto desde 24 de fevereiro. O jogador estava atuando no clube Boa Esporte, de Minas Gerais, desde que teve a liberdade autorizada. 

A condenação aconteceu em março de 2013, com a pena estipulada em 22 anos e três meses de prisão. Mas como até fevereiro passado ainda não havia confirmação da condenação na segunda instância, Marco Aurélio determinou que ele tivesse o direito de recorrer em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Supremo Tribunal Federal - STF

Facebook
Veja também