Viagora

Strans altera linhas de ônibus da Zona Norte a partir de sábado (22)

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira diz que a população está ciente das alterações.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) faz mudanças nas Linhas de ônibus da zona norte de Teresina a partir do próximo sábado (22). As modificações têm como objetivo ajustar o sistema para que o serviço tenha mais agilidade segundo a Strans.

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira diz que a população está ciente das alterações. “Fizemos a divulgação nos ônibus durante toda a semana para que as pessoas que costumam usar essas linha tenham conhecimento da mudança”.

A linha 205 (Mocambinho/Buenos Aires/ Centenário) será fundida com a linha 206 (Mocambinho/Buenos Aires/Aeroporto). Também existirá a fusão da linha 304 (Nova Theresina/Buenos Aires/Shopping) com as linhas 203 (Anita Ferraz/Nova Theresina/Mocambinho) e 302 (Mocambinho/Assembleia/Shopping). 

  • Foto: Ascom/ Prefeitura de TeresinaFaixa exclusiva para ônibus em Teresina.Faixa exclusiva para ônibus em Teresina.

Já o diretor de Transportes e Trânsito da Strans explica que os itinerários não sofrerão mudanças e que os usuários ainda poderão fazer integração entre as linhas 203 e 302. “As pessoas podem pegar a linha 203 descer na avenida principal do Mocambinho e integrar com a linha 302 para ir, por exemplo, para o shopping. Além disso, teremos uma linha saindo do Residencial Nova Theresina, a 303, com isso estaremos atendendo melhor às famílias que moram na região”, ressaltou.

Para concluir as explicações o diretor disse que, os ajustes tem como finalidade o aumento no número de carros nessas linhas. "Com essa mudança vamos ganhar mais carros nas linhas e, com isso, um transporte público de mais qualidade e mais ágil”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também