Viagora

Strans implanta novos semáforos na Av. Marechal Castelo Branco

Os equipamentos começam a funcionar amanhã, terça-feira (30). O objetivo é buscar organizar o fluxo de veículos na região.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está implantando três novos semáforos próximo ao Shopping Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. Os equipamentos começam a funcionar amanhã, terça-feira (30). O objetivo é buscar organizar o fluxo de veículos na região.

O primeiro equipamento que está sendo instalado é no cruzamento da Rua Juliano Moreira com Avenida Marechal Castelo Branco. Os condutores que vierem da zona sul precisam fazer a conversão à esquerda ou seguir em frente, já quem vem da zona norte, pode seguir em frente ou dobrar à direita, os condutores que estiverem se deslocando pela Rua Juliano Moreira, podem acessar a Avenida Marechal Castelo Banco à direita ou à esquerda. 

  • Foto: Reprodução/ Street ViewAvenida Marechal Castelo BrancoAvenida Marechal Castelo Branco

O segundo semáforo fica próximo à entrada do Shopping Rio Poty e a conversão vai ser feita à esquerda ou motorista pode seguir em frente no sentido Sul/Norte. Já o terceiro é no cruzamento da Avenida Marechal com a Rua Francisco Mendes. Neste cruzamento, os condutores que vierem na Marechal Castelo poderão apenas seguir em frente e os que vierem na Rua Francisco Mendes vão realizar conversões à direita ou à esquerda.

Para Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a construção do shopping no local, aliada ao crescimento da frota, fez com que aumentasse consideravelmente o fluxo de veículos. “Os novos semáforos serão implantados para proporcionar um melhor ordenamento ao fluxo de veículos, com isso também estaremos gerando mais segurança aos pedestres que circulam pela área”.

Ao finalizar, José Falcão explicou ainda, que além dos semáforos outra mudança vai ser feita na localização de um retorno. “Foi realizado o ajuste desse retorno para distanciá-lo do cruzamento com a rua Juliano Moreira evitando que transtornos viessem a ser ocasionados”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também