Viagora

Strans interdita ruas do Centro de Teresina para melhorar fluxo de fim de ano

Seis cruzamentos estratégicos estão sendo interditados neste período para a Operação Natal Seguro. Intervenção segue até o dia 2 de janeiro.

Com o objetivo de facilitar a locomoção dos pedestres que vão às compras de fim de ano, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) interditou, desde ontem (30), algumas ruas do Centro de Teresina. Desta forma, o tráfego de veículos na região está limitado.

Segundo o diretor de Fiscalização e Operações da Strans, coronel Jaime Oliveira, a Operação Natal Seguro interfere em seis pontos estratégicos com a interdição das vias. “As intervenções foram feitas nos cruzamentos da Rua Álvaro Mendes com a Rua Rui Barbosa; Álvaro Mendes com a Rua Barroso; Rua Simplício Mendes com a Rua Félix Pachêco; Simplício Mendes com a Rua Paissandu; Simplício Mendes com a Rua Senador Teodoro Pachêco e Simplício Mendes com a Rua Coelho Rodrigues”, delimita.

Jaime Oliveira explica que o fechamento das vias tem o objetivo de dar segurança e organizar o fluxo de veículos e pedestres. “No local, os agentes de trânsito vão orientar para que os condutores circulem pelas ruas que ficam mais próximas às que estão interditadas. Com essa providência, estaremos garantindo uma circulação segura para todos”, comenta.

O diretor também informa que essas ruas devem permanecer interditadas até o dia 2 de janeiro e reforça ainda que podem circular pelas vias interditadas somente os carros de prestação de serviço, como Samu e Polícia Militar, e para carga e descarga de mercadorias. “Estaremos com a Operação Natal Seguro até o início do próximo ano. Pedimos a colaboração das pessoas que costumam fazer suas compras de Natal no Centro para que evitem os estacionamentos irregulares e respeitem as intervenções feitas”, finaliza. Além dos carros de serviços citados, deve ser dada exceção também para pessoas idosas e com deficiência que precisem receber os benefícios em bancos e não têm mobilidade.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também