Viagora

Strans modifica pontos de ônibus após fusão de linhas

As paradas que foram alteradas serão nas Praças da Bandeira e da Fripisa.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) realizou alterações nos pontos de paradas dos ônibus devido a fusão das linhas 004 (IAPC/Cristo rei) e 516 (Lourival Parente/Morada Nova/Shopping/São João). A mudança passa a valer a partir de hoje (31).

Houveram duas modificações. Uma delas é em relação ao ponto na rua Arlindo Nogueira, próximo ao IFPI (Instituto Federal do Piauí), que é utilizado pelos usuários da linha 516. Essa parada será transferida para a Praça do Fripisa, usada pelos usuários da linha 004.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaNovo trajeto da fusão das linhas de ônibus 004 e 516.Novo trajeto da fusão das linhas de ônibus 004 e 516.

O outro ponto modificado é o na Praça da Bandeira, onde os usuários da linha Lourival Parente/Morada Nova/Shopping/São João pegavam ônibus no ponto 2, serão transferidos par o ponto 1, onde o ônibus IAPC/Cristo Rei parava.

Conforme o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, a população vai contar com a ajuda de fiscais para informar sobre a modificação nas linhas. Eles estarão nos pontos onde foram feitas as mudanças orientando e tirando as dúvidas das pessoas. Até que os usuários se acostumem com a mudança.

Novo Trajeto

O ônibus virá pela Rua 15 de Novembro, segue pelo prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, passando na comunidade Costa Rica, em seguida na Rua Abdias Neves, Rua São Raimundo, Avenida Higino Cunha, Avenida Marechal Castelo Branco, Rua Tibério Nunes, Rua Goiás, Avenida Frei Serafim. O ônibus acessará o Teresina Shopping pela Rua Lima Rebelo, seguirá pela Avenida Raul Lopes, até o Shopping Riverside, retornado à Avenida Frei Serafim em direção ao Shopping Rio Poty.

Com a fusão as pessoas que moram no IAPC terão a opção de deslocamento para ir ao Shopping Riverside e Teresina Shopping, o que não acontecia anteriormente. Quem vai se deslocar do Lourival Parente e Morada Nova para a zona sudeste devem pegar as linhas 723(Rodoviária/Circular 1) e 327(Rodoviária/Circular 2).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também