Viagora

Strans multa 420 pessoas por estacionarem em vagas especiais

Foram multados aqueles que estacionaram nas vagas sem o Cartão de Estacionamento para Vagas Especiais.

Cerca de 420 pessoas receberam multas educativas da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans)  em uma ação educativa realizada durante 15 dias, em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo como shoppings e supermercados de Teresina.

A ação teve como objetivo promover o uso correto de vagas especiais reservadas para pessoas idosas e com deficiência, através de alertas e da disseminação de informações para que as vagas sejam respeitadas. Foram multados apenas os veículos que estacionaram na vaga especial sem a utilização do Cartão de Estacionamento Para Vaga Especial, que passou a ser um item obrigatório.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza ação educativa para alertar sobre vagas especiais.Strans realiza ação educativa para alertar sobre vagas especiais.

“Neste período realizamos o trabalho educativo em vários locais da cidade, agora vamos entrar na fase de notificação dos condutores que não respeitarem o espaço do outro. O trânsito é de todos, portanto, as pessoas têm que respeitar as Vagas Especiais, pois elas existem para facilitar a vida dos cidadãos que tem algum tipo de dificuldade de locomoção, por esse motivo, elas são colocadas próximos das entradas dos estabelecimentos”, relatou Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também