Viagora

Strans proíbe estacionamento à direita em avenida no Dirceu

A medida já é adotada na Dom Severino e é voltada para otimizar o trânsito.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, instituiu, neste sábado (24), a proibição de estacionamento parada no lado direito na Avenida José Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como a Avenida Principal do Dirceu. A medida visa melhorar a circulação dos veículos e proporcionar mais segurança aos pedestres que circulam por esses locais. 

  • Foto: Reprodução/Street ViewAvenida principal do bairro DirceuAvenida principal do bairro Dirceu

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a proibição do estacionamento à direita nos principais corredores da cidade faz parte das ações de preparação da cidade para receber as faixas exclusivas e os corredores para ônibus. “Não poderemos permitir que um veículo estacione ou pare na faixa exclusiva para os ônibus, pois traria um grande transtorno para o trânsito no local, Estamos realizando as intervenções para que os ônibus possam circular com mais agilidade nos corredores”, acrescentou.

A intervenção na Avenida Dom Severino, onde é proibido o estacionamento de veículos à direita, por exemplo, criou um novo grande corredor de tráfego que liga a cidade da Zona Leste à Zona Norte da cidade. “No início as pessoas reclamavam, mas agora já dá para perceber a melhoria na ao longo da avenida. E essa melhoria na circulação pode ser atribuída tanto ao fechamento dos retornos como a proibição do estacionamento à direita na via”, complementou Falcão.

O diretor reforçou ainda que é preciso que os condutores criem o hábito de obedecer a sinalização nas vias. “As vias estão bem sinalizadas, mas infelizmente os condutores ainda teimam em desrespeitar a sinalização e com isso atrapalhar o trânsito”, enfatizou.

A penalidade para o veículo que estacionar e parar em local e horário proibido de acordo com a sinalização é uma infração grave no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também