Viagora

Strans registra 156 mil infrações de transito em Teresina em 2016

De acordo com o levantamento, as principais infrações foram estacionamento em locais proibidos (23%), trafegar acima da velocidade permitida na via (17%).

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou nesta quarta-feira (22), o levantamento de infrações registradas em Teresina durante o ano de 2016. Ao todo, foram expedidas 156 mil autos de infração, um média de 13 mil condutores notificados por mês.

De acordo com o levantamento, as principais infrações foram estacionamento em locais proibidos (23%), trafegar acima da velocidade permitida na via (17%), trafegar na contramão (6%) e dirigir sem cinto de segurança (8%).

  • Foto: GP1Strans TeresinaStrans Teresina

A gerente de Gestão da Strans, Alyne Martins, ressalta que esse números devem diminui à medida que os condutores se conscientizam dos perigos.  “Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado”, explicou.

Na tentativa de conscientizar a sociedade, a Strans desenvolve palestras durante todo o ano em escolas e empresas públicas e privadas sobre educação no trânsito, além de blitz educativas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também