Viagora

Superintendente da PRF diz que corte de gastos prejudica ações

Segundo Wellendal, não foi necessário fechar postos do Piauí, como aconteceu em outros estados, mas a PRF fica prejudicada com o contingenciamento de gastos.

Na manhã desta segunda-feira (31), durante a celebração de 89 anos da Polícia Rodoviária Federal(PRF), Wellendal Tenório, superintendente da PRF no Piauí, comentou como o corte de gastos feito pelo Governo Federal afetou o trabalho nas rodovias do Piauí.

Segundo Wellendal, não foi necessário fechar postos do Piauí, como aconteceu em outros estados. Mas a PRF fica prejudicada com o contingenciamento de gastos. “Quando a polícia está aquém daquilo que ela pode produzir, ela tem que demonstrar isso para a sociedade. A ausência do recurso prejudica realmente o êxito das ações”, explicou.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraWellendal Tenório, superintendente da PRF no PiauíWellendal Tenório, superintendente da PRF no Piauí

O superintendente, também falou sobre o baixo efetivo da PRF. “Nós vamos ter, lamentavelmente, um processo de vacância natural, de 3.600 policiais no Brasil. Nós estamos postulando um concurso de 1.300 vagas, pela necessidade premente da polícia, não só pelo contingenciamento, mas por falta de pessoal”, disse. 

Wellendal ainda comentou sobre recursos liberados pela bancada federal do Piauí para a PRF. “No Piauí hoje nós já temos um recurso liberado, ao que tudo indica, a bancada federal conseguiu um recurso de R$ 2 milhões, para um posto no extremo sul”.

Ao finalizar, o superintendente da PRF falou que mesmo com a criação do Posto no Sul do Piauí vai ser necessário efetivo para ser lotado no local e que o incremento só vai ser possível se houver um concurso público.

Facebook
Veja também