Viagora

Suspeito de espancar idosa de 70 anos até a morte é preso em Batalha

Durante a prisão, populares cercaram viatura em uma tentativa de linchar o suspeito.

O principal suspeito de espancar uma idosa de 70 anos até a morte foi capturado durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar, na cidade de Batalha. Identificado como Francisco Marcelo Brás, de 29 anos, o suspeito foi preso no bairro Coheb, na noite dessa sexta-feira (28).

Durante a prisão, vários populares chegaram a cercar uma viatura da Força Tática, numa tentativa de linchar o suspeito. Por conta das ameaças, ele foi levado para outra cidade.

“Desde o dia do caso, surgiram informações de que ele estava pela periferia da cidade. A população estava querendo fazer justiça com as próprias mãos, inclusive haviam grupos fazendo buscas para encontrar ele primeiro que a polícia. Após a captura, eles cercaram a viatura e os policiais tiveram até dificuldades para sair. Ele não está mais em Batalha”, repassou o delegado Dennis Sampaio, titular da Delegacia da cidade.

Francisco Marcelo deve prestar depoimento à Polícia Civil hoje (29), e posteriormente será levado para uma penitenciária, já que sua prisão preventiva já foi decretada pela Justiça.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarFrancisco Marcelo BrásFrancisco Marcelo Brás

O delegado ainda aguarda um laudo que comprove se o acusado ainda chegou a estuprar a vítima. O médico que fez os exames prévios já teria repassado que a idosa morreu por conta das fortes pancadas na cabeça e no pescoço provocadas por um objeto contundente, provavelmente algum pedaço de madeira.

“O médico já coletou novos materiais para analisar se houve violência sexual. Mas pela situação em que a vítima foi encontrada, com as roupas rasgadas e saia levantada, é possível que tenha acontecido”, pontuou o delegado Dennis.

O delegado ainda acrescentou que o suspeito já era conhecido por intimidar outras pessoas com atos obscenos, onde até a própria mãe e a irmã já teriam sido alvos de assédio. Francisco também era usuário de drogas.

Facebook
Veja também