Viagora

Suspeito de integrar esquema de roubo de cargas é preso em Formosa

Welby Tadeu era o único foragido da Operação Alto Luxo.

Foi preso na tarde dessa sexta-feira (15), Welby Tadeu Guimarães de Oliveira, 45 anos, em Formosa (GO). Ele é acusado de integrar o esquema de roubo de cargas e de veículos de grande porte. Welby era o único foragido da Operação Alto Luxo.

A operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), desarticulou a quadrilha, essa semana. Welby, vulgo Gordo, já tem antecedentes criminais por crimes como tentativa de estelionato. De acordo com as apurações, ele agia na compra ou intermediação da venda de peças dos caminhões roubados que não eram encaminhados para a adulteração de sinais de identificação.

  • Foto: Divulgaçãocaminhão apreendidoCaminhão apreendido

De acordo com o portal Metrópoles, os agentes cumpriram 13 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão em São Sebastião, Sobradinho, Planaltina, Formosa (GO), Novo Gama (GO), Alvorada do Norte (GO), Ibotirama (BA) e Indaiatuba (SP).

Na quarta-feira (13), os policiais conseguiram apreender, seis caminhões, além de armas e aparelhos bloqueadores de sinal. Já na sexta-feira, um caminhão foi recuperado em Ceilândia.

Segundo a polícia, o alvo principal dos criminosos era a BR-020, nas proximidades de Roda Velha, no município de São Desidério (BA) e Rosário, em Correntina (BA).

Facebook
Veja também