Viagora

Taxista é assassinado por engano enquanto trabalhava na Zona Sudeste de Teresina

Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

Um taxista de 37 anos identificado como Pedro Manoel de Oliveira Neto foi assassinado com dois tiros de arma de fogo enquanto trabalhava, na madrugada desta segunda feira (22) na região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Francisco Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, o crime ocorreu por volta das 2h30min na Avenida Joaquim Nelson. “O fato ocorreu quando dois homens envolvidos em uma briga pegaram corrida com o taxista. Dois indivíduos iniciaram perseguição contra eles em uma motocicleta vermelha e atiraram contra o táxi. O taxista foi alvejado com um tiro na mão e outro na barriga e veio a óbito no local, o passageiro que estava no banco da frente levou um tiro no braço e outro na cabeça e foi levado ao HUT [Hospital de Urgência de Teresina], e o que se encontrava no banco de trás fugiu sem ser atingido”, explicou ao GP1.

Ainda segundo Barêtta, a polícia já tem nomes dos responsáveis pelo homicídio. “Esse caso é o chamado ‘erro na execução’, que, segundo o Código Penal, quer dizer que os autores do crime vão responder como se tivessem atingido as pessoas que queriam atingir”, finalizou.
Facebook
Veja também