Viagora

TCE aprova contas da Secretaria de Planejamento do Estado

As contas são referentes ao exercício financeiro do ano de 2015.

A Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) teve suas contas aprovadas referentes ao exercício de 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta (20). Na investigação, dentre outros pontos, os auditores levaram em conta o cumprimento da legalidade, eficiência, publicidade, impessoalidade e moralidade nos processos em trâmite na secretaria.

De acordo com a assessora Jurídica da SEPLAN, Débora Galvão, “a aprovação foi fruto do trabalho em equipe que vem sendo desempenhado na secretaria com a importante gestão do secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, bem como, da organização e comprometimento com os processos e contratos celebrados”.

Carmen Verônica, diretora administrativo-financeiro da SEPLAN, destacou que foram consideradas também as experiências de trabalho realizadas em órgãos maiores, como por exemplo, a Secretaria da Fazenda, onde os servidores são constantemente orientados sobre a melhor formalização dos processos de despesas e sobre novas práticas de realização dos processos.

Também  foi melhorada a estrutura da Gerencia de Logística, tanto do reconhecimento do trabalho como foi aumentada equipe, onde a coordenação de contratos passou a ter pessoas responsáveis diretamente pela conferência de toda a documentação que deve estar contida nos processos, desde a solicitação até o pagamento, antes de ir para o Controle Interno (CI). “Ou seja, a intenção é que o CI já não encontre falhas. Esse trabalho de verificação é realizado por meio do acompanhamento das normas vigentes”, reforça Carmem Verônica.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado de Planejamento

Facebook
Veja também