Viagora

TCE aprova contas de Coordenadoria Regional de Saúde de Teresina

O tribunal aprovou com ressalvas devido a irregularidades encontradas na gestão.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) aprovou as contas da IV Coordenadoria Regional de Saúde de Teresina com ressalvas, conforme o Diário Oficial do órgão publicado nesta terça-feira (9). O resultado levou em consideração irregularidades no exercício da Coordenadoria no ano de 2015 e divergiu do parecer dado pelo Ministério Público de Contas. O processo teve como relatora a conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins.

  • Foto: Divulgação/TCE-PITCE aprova contas da IV Coordenadoria de Saúde de Teresina com ressalvas.TCE aprova contas da IV Coordenadoria Regional de Saúde de Teresina com ressalvas.

O relatório apontou os seguintes erros na gestão financeira do órgão: Atraso de 49 dias no envio dos componentes de prestação de contas; pagamentos de diária após a realização das respectivas viagens requisições de diárias sem número de matrícula dos servidores e sem a assinatura do responsável pela análise do relatório de viagem; pagamento de diárias a prestadores de serviços; fracionamento de despesas com assessoria contábil.

O resultado do julgamento foi a aplicação de multa a Danielle Cronemberger Ferraz Vidigal Santos, que na época estava à frente da Coordenadoria, no valor correspondente a 500 UFR-PI (R$ 1600,00). Porém o Tribunal aprovou as contas do órgão por não haver comprovação de má-fé por parte da gestora.

Facebook
Veja também