Viagora

TCE-PI suspende cinco licitações do prefeito Wesley de Deus

Para a decisão o conselheiro e relator, Alisson Felipe Araújo, levou em consideração o parecer da Unidade Técnica fiscalizatória do Tribunal.

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Alisson Felipe de Araújo, decidiu suspender cinco pregões da prefeitura municipal de Aroeiras do Itaim, na última terça-feira (04), de responsabilidade da gestão do atual prefeito, Wesley Gonçalves de Deus, por irregularidades encontradas nos processos licitatórios.

Para a decisão o conselheiro levou em consideração o parecer da Unidade Técnica fiscalizatória do TCE-PI, que relatou que mesmo os processos estando cadastrados no Diário Oficial dos Municípios (DOM), não foram cadastrados no Sistema Licitações Web, além de no aviso que consta no DOM informar que o Edital dos pregões pode ser acessado no Mural de Licitações do TCE, o que não é verdade.

  • Foto: Divulgação/TCE PiauíTribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).

Por isso foi recomendado a suspensão imediata dos pregões números 10, 11, 12, 13 e 14/2017. Assim, o relator, conselheiro substituto Alisson Araújo, decidiu pela suspensão imediata dos procedimentos licitatórios, para evitar danos aos cofres públicos.

O prefeito Wesley Gonçalves tem 15 dias para se manifestar sobre o relatório de fiscalização e vai receber a cópia da decisão através de documento enviado pelos correios.

Outro lado

O Viagoratentou entrar em contato com o prefeito Wesley de Deus, por meio do seu número de telefone, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permance aberto para esclarecimentos futuros. 

Facebook
Veja também