Viagora

TCE-PI suspende licitação da prefeitura de Marcolândia

A licitação tinha o objetivo de adquirir material permanente, como cadeiras escolares e liquidificadores industriais.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aceitou denúncia contra o prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro mais conhecido como "Chico Pitú", e suspendeu o processo licitatório nº 019/2017 no valor de R$ 146.980,00 mil, por suspeita de irregularidades. A decisão é desta terça-feira (18) e teve como relator o conselheiro Kleber Dantas Eulálio.

A licitação tinha o objetivo de adquirir material permanente, como cadeiras escolares e liquidificadores industriais, para suprir a necessidade da Secretaria Municipal de Educação do município.

Segundo o denunciante foram várias tentativas de buscar no Tribunal Regional Eleitoral o Edital e em nenhuma das vezes teve sucesso. “Ao não ter êxito entramos em contato com a prefeitura. Por várias vezes fizemos ligação para falar com o comitê de licitação. Sempre falando que eles não estariam no momento. Após várias tentativas ligamos até eu consegui falar com o pregoeiro responsável pela licitação. O mesmo se negou categoricamente a nos fornecer o edital. Me falou que se eu quisesse ter posse do mesmo teria que ir até lá conversar com o mesmo pessoalmente.”.

  • Foto: Tribunal de Contas do EstadoPlenário do TCE-PIPlenário do TCE-PI

O conselheiro determinou à Diretoria Processual que informe ao prefeito "Chico Pitú" e ao pregoeiro, Claudimar Carvalho de Andrade, sobre a decisão do TCE-PI, para que se pronunciem sobre os fatos que constam nos autos da denúncia, no prazo de 15 dias.

Outro lado:

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Marcolândia, mas foi informado que o prefeito e a pessoa responsável pelo gabinete não se encontravam. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também