Política

TCE recebe denúncia contra ex-prefeito Atiano Bezerra

A denúncia contra os ex-gestores foi encaminhada ao TCE na terça-feira (22) e é de autoria de Antônio Gabriel de Moura e outros três vereadores do município.
GABRIEL SOARES
27/08/2017 18h12 - atualizado

O ex-prefeito de São José do Piauí, Atiano Bezerra Borges, foi denunciado no Tribunal de Contas do Estado (TCE), juntamente com a ex-secretária de Saúde, Teodora Josefa Bezerra Sousa, devido a existência de contratos supostamente irregulares.

Conforme o documento, Atiano Bezerra Borges e Teodora Josefa Bezerra Sousa, nos exercícios de 2013 e 2016, respectivamente, empenharam e efetuaram vultosos pagamentos às Empresas Aurélio & Silva LTDA. e R. O. Carvalho do Nascimento, com recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Divulgação/FacebookEx-Prefeito de São José do Piauí é nunciado no TCE.Ex-Prefeito de São José do Piauí é nunciado no TCE.

O motivo pelo qual a gestão teria cedido os altos valores a Aurélio & Silva LTDA, foi a contratação da empresa para a ampliação Unidade básica de Saúde no povoado “Saco da Várzea”, na zona rural da cidade. Porém o serviço não foi efetivamente prestado.

Em relação a R. O. Carvalho do Nascimento, o pagamento foi justificado por uma aquisição de equipamentos para postos de saúdes do município e para a Secretaria Municipal de Saúde. Porém, até a apresentação da denúncia, nenhum equipamento foi efetivamente entregue à prefeitura.

A denúncia contra os ex-gestores foi encaminhada ao TCE nessa terça-feira (22) e é de autoria de Antônio Gabriel de Moura e outros três vereadores do município.