Viagora

TCE vai julgar denúncia contra Arão Lobão nesta terça-feira

A denúncia foi feita por Cleyderson Iglesias  Moura  Silva, ex-presidente  do Conselho  Estadual  de Trânsito do Piauí (Cetran-PI). O conselheiro relator do processo é Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) vai julgar denúncia contra o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, na próxima terça-feira, 16 de maio.

A denúncia foi feita por Cleyderson Iglesias Moura Silva, ex-presidente  do Conselho  Estadual  de Trânsito do Piauí (Cetran-PI), apontando irregularidades relativas ao atraso de pagamento dos Jetons dos membros do Conselho Estadual de Trânsito do Piauí, nos meses de outubro a dezembro de 2015 e fevereiro a maio de 2016, como também denuncia a não renovação do mencionado Conselho.

  • Foto: GP1Arão LobãoArão Lobão

Notificado, Arão Lobão argumentou que “os  pagamentos ao  Conselho  Estadual  de  Trânsito já  se encontravam em atraso no início de 2015, quando houve mudança de gestão no DETRAN/PI. A partir do início da atual gestão, em 2015, o DETRAN/PI vinha encaminhando os processos de pagamento para  que  fossem  regularizados,  até  que,  tendo  ciência  do  relatório  TCE referente ao exercício 2015, Processo n° 005359/2015, os pagamentos foram suspensos até que fosse regularizada a situação”.

O conselheiro relator do processo é Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

Facebook
Veja também