Viagora

TCE vai julgar denúncia contra o médico José Gregório Ximenes

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Contas. O conselheiro Kleber Dantas Eulálio é o relator do processo.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar, em sessão plenária, nesta terça-feira (14), a representação contra o médico ortopedista José Gregório Ximenes. Ele é acusado de acúmulo de cargos públicos na cidade de Campo Maior. O conselheiro Kleber Dantas Eulálio é o relator do processo.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Contas, (MPC) informando que José Gregório ocupa quatro cargos público, sendo eles: médico clínico do Hospital Regional de Campo Maior, com carga horária de 03 horas por semana (vínculo estadual); médico cirurgião geral do Hospital Regional de Campo Maior, com carga horária de 02 horas por semana (vínculo estadual); médico ortopedista e traumatologista no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato, com carga horária de12 horas por semana (vínculo estadual); e médico da estratégia de Saúde da Família do Centro de Saúde III, em Campo  Maior, com carga horária de 40 horas por semana (Vínculo Municipal).

  • Foto: Ascom/TCE-PIPlenário do TCE-PIPlenário do TCE-PI

A procuradora-geral do MPC, Raissa Maria Rezende de Deus Barbosa, afirmou que “o Sr. José Gregório Ximenes descumpriu o preceito da Constituição Federal, pois acumulou indevidamente 04 cargos públicos de forma remunerada, acima do limite excepcional de 02 cargos”.

Em sua defesa, o médico José Gregório informou que não ocupa os quatro cargos citados e que as informações estavam desatualizadas no sistema do SUS. Ele afirma que prestou serviços no hospital de São Raimundo Nonato, mas que pediu desligamento das atividades, ficando com os cargos de médico plantonista urgentista do Hospital Regional de Campo Maior e o de médico do ESF no Centro de Saúde III, também no município de Campo Maior.

Facebook
Veja também