Viagora

Técnicos Administrativos em greve fecham biblioteca na UFPI

Uma assembleia será realizada amanhã (14), para discutir sobre o movimento grevista.

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão em greve desde a sexta-feira (10). Hoje (13), o movimento fechou a Biblioteca Central Jornalista Carlos Castelo Branco.

“Nossa principal pauta é salvar nossa carreira. A medida provisória 205/2017 do Governo Temer reestruturou várias carreiras, inclusive aumentou a alíquota e contribuição previdenciária, e nós das instituições de ensino superior estamos de fora ainda”, explicou André Gonçalves, presidente da Fasubra.

  • Foto: Isabela de MenesesGrevistas fecham biblioteca da UFPIGrevistas fecham biblioteca da UFPI

O sindicalista explicou porque o movimento resolveu acampar em frente à biblioteca, impedindo o funcionamento. “A biblioteca é o coração da Universidade Federal do Piauí. Hoje a biblioteca da UFPI é conhecida como a biblioteca dos concurseiros, porque toda a sociedade teresinense procura, até porque é uma biblioteca comunitária. Então é um espaço importantíssimo para que nós possamos dialogar com essas pessoas sobre o porquê nós estamos em greve”, disse.

Uma assembleia será realizada amanhã (14), para discutir se o movimento grevista vai permanecer em frente à biblioteca ou se mudará para outros setores da instituição.

Facebook
Veja também