Viagora

Técnicos dos Cras apresentam propostas para reordenamento de serviços das unidades

As propostas estão sendo elaboradas pelas divisões técnicas dos CRAS.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), vinculada a Prefeitura de Teresina através Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizou reunião para avaliação de propostas de serviços das unidades de atendimento em Teresina. A atividade aconteceu no prédio da Semtcas durante a manhã desta terça (15).

A reunião teve o objetivo de avaliar as propostas de reordenamento dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em Teresina. As propostas estão sendo elaboradas pelas divisões técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que são os coordenadores dos serviços nas 17 unidades de Teresina.

O objetivo é também fortalecer e restaurar os vínculos das unidades com a população dos territórios e realizar um planejamento e monitoramento de atividades. Na oportunidade as representantes das unidades de atendimentos explicaram os projetos e serviços realizados, além de metas propostas para trabalhos futuros.

Além da coordenação, gerência e gestão do SUAS, também estiveram presentes na reunião a assessoria técnica da SEMTCAS, os técnicos, assistentes sociais, psicólogas e divisões técnicas dos CRAS. “Nós solicitamos que as divisões técnicas de CRAS reunissem os educadores sociais e coordenadores dos territórios, Núcleos de Atendimento Intergeracional (NAIs) e das jornadas ampliadas para tentar melhorar os serviços, e aperfeiçoar os trabalhos que são realizados. Eles se reuniram e agora irão apresentar os resultados das sugestões discutidas nos territórios, formatando assim uma proposta de trabalho para qualificar as ações e serviços das nossas unidades de atendimento”, explicou a Gerente de Gestão do SUAS, Rosilene Sobrinho.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional da Assistência Social (PNAS).
Facebook
Veja também