Viagora

Temer indica superintendente do Cade ligado a Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Alexandre Cordeiro Macedo foi indicado pelo presidente Michel Temer para a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seu nome foi para a apreciação do Senado. A indicação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (08).

Segundo o Blog de Andréia Sadi no G1, o nome de Alexandre foi indicado por Ciro Nogueira (PP) e pelo líder do governo da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP).

O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A acusação que faz parte da Lava Jato é de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção.

  • Foto: Cade/Agência SenadoAlexandre Cordeiro  e Ciro NogueiraAlexandre Cordeiro e Ciro Nogueira

Ainda, segundo Andréia Sadi, a assessoria de Alexandre Macedo disse que ele está no Conselho há 2 anos, já a respeito da indicação, confirmou o apadrinhamento de Ciro Nogueira, mas alegou que sua nomeação é técnica.

A superintendência do Cade é um posto de muito poder, por ser responsável por julgar e punir administrativamente, em instância única, pessoas físicas e jurídicas que pratiquem infrações à ordem econômica. 

Facebook
Veja também