Viagora

Temer volta ao Brasil antes do fim do G20 e se diz "tranquilíssimo"

Nesta segunda (10), o deputado Zveiter deve apresentar relatório de denúncia contra Temer.

Na manhã deste sábado (08), o presidente Michel Temer afirmou que está "tranquilíssimo" em relação ao atual cenário político do Governo. Ele participava da reunião da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo, em Hamburgo, na Alemanha.Temer decidiu voltar ao Brasil antes do encerramento oficial do evento. 

A declaração destoa em meio ao pior momento de Temer na Presidência da República. Na próxima segunda-feira (10), o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), deve apresentar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara seu relatório sobre denúncia contra o presidente.

Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janot acusa o presidente de ter praticado corrupção passiva com base nas delações dos donos e executivos da holding J&F, controladora do grupo JBS.

  • Foto: Divulgação/PTMichel TemerMichel Temer

Caberá ao plenário da Câmara decidir se a peça do Ministério Público seguirá ou não para o Supremo. Se chegar ao STF e os ministros da Corte aceitarem a denúncia, Temer, então, vai virar réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também