Viagora

Teresinenses levam 23 medalhas em circuito nacional de Badminton

Teresina sediou o campeonato que reuniu 290 atletas de todo o país.

Os alunos do projeto Badminton na Escola arremataram 23 medalhas na II etapa do Circuito Nacional de Badminton. O campeonato ocorreu em Teresina e reuniu 290 atletas dos maiores clubes do país. Foram duas medalhas de ouro, seis de prata e 15 de bronze conquistadas.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaTeresinenses levam 23 medalhas em competição nacional.Teresinenses levam 23 medalhas em competição nacional.

As medalhas de ouro vieram com Lohana Alves e Maria Vitória Ferreira venceram na categoria Dupla Feminina Sub 13. Sunamita Val e Maria Isabele Oliveira garantiam o primeiro lugar na Sub 11. Isabele e Lohana conquistaram ainda medalhas de prata no Solo. A entrega da premiação contou com a presença da judoca Sarah Meneses.

O técnico Fernando Vieira parabenizou o trabalho dos atletas destacando o orgulho de ver alunos de escolas públicas competindo entre atletas de alto rendimento. “É muito gratificante fazer parte de um projeto que visa a educação e ver que o propósito de mantê-los dentro da escola por mais tempo tem levado a caminhos mais distantes e produtivos”, declarou.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI).

A participação no torneio foi uma aula e tanto para 60 alunos da Escola Municipal Parque Itararé e região, que treinam badminton como ferramenta de educação. A turma inscreveu a maior equipe da competição, um total de 38 atletas entre 7 e 17 anos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também