Viagora

Themístocles diz que Firmino Filho é traidor e desrespeitoso

O deputado disse repetidamente que se arrependeu de não ter apoiado o deputado Dr. Pessoa (PSD), nas eleições do ano passado.

O deputado estadual Themístocles Filho, maior liderança do PMDB do Piauí, resolveu comentar o rompimento do partido com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que resultou na expulsão de dois secretários indicados pelo PMDB.

Em entrevista à TV Meio Norte na manhã desta terça-feira (21), o deputado disse que Firmino Filho tem histórico de trair seus aliados políticos.

Themístocles disse que não há chance de Firmino Filho disputar o governo do estado em 2018, pois não tem postura de candidato e relatou casos de traição, que segundo o deputado, fazem parte da história política do prefeito. “No passado, com Mão Santa, ele passou a perna em Mão Santa e no povo do Piauí, pintou a cara e depois foi com Hugo Napoleão e o Wellington Dias saiu candidato e venceu Hugo Napoleão no primeiro turno, ele [Firmino] tem esse histórico de traição e de tratar mal as pessoas, de não respeitar as pessoas”, declarou o deputado.

  • Foto: Lucas DiasThemísticles Filho e Firmino FilhoThemísticles Filho e Firmino Filho

Em relação à antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Firmino Filho pediu a interferência de Themístocles, mas não teve apoio. Em Barcelona, o prefeito ligou para o deputado, pedindo que ele falasse ao vereador Zé Nito que não comparecesse à votação. “Ele me ligou de Barcelona, no feriado. Eu disse que cada vereador vota independente”, relatou.

Firmino não queria PMDB como vice

Themístocles relatou que o prefeito propôs apoio da bancada do PSDB, se o PMDB desistisse de indicar o vice-prefeito na chapa em 2016. “Deputado, vou votar em você como presidente da Assembleia, agora deixe esse negócio de vice de lado”, foi a proposta de Firmino, de acordo com o deputado.

O deputado disse repetidamente que se arrependeu de não ter apoiado o deputado Dr. Pessoa (PSD), que ficou em segundo lugar no pleito. Para Themístocles, o apoio peemedebista foi decisivo para a reeleição do tucano. “Se hoje ele é prefeito da capital, graças ao povo, o PDMB teve sua participação decisiva, ou então o prefeito era o Dr. Pessoa”, declarou.

Com o rompimento da aliança, o deputado disse que Firmino só não tirou o vice Luiz Júnior, porque ocupa um cargo eletivo. “O que ele tem de pequeno, ele tem de ditador. Essa é a figura de Firmino, não respeita”, disse.

Eleições 2018

O deputado avaliou que a “zanga toda” de Firmino Filho não condiz com o posicionamento de quem quer ser candidato em 2018. “Atitude desse tipo, não dá para acreditar. Firmino não é candidato a coisa nenhuma, a nada”, disse.

“Esse é o homem que é candidato a governador? Coisa nenhuma. E se ele for votar em alguém, desconfie também, do apoio dele, por que no meio da estrada ele pode deixar também”, declarou Themístocles.

Facebook
Veja também