Política

Themístocles vai presidir colégio de presidentes no Nordeste

O parlamentar ressaltou que é fundamental a união entre as casas legislativas nos estados.
RAYANE TRAJANO
29/08/2017 16h36

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, para o mandato de um ano. A organização foi criada na última sexta-feira (25), em solenidade em Fortaleza.

O parlamentar ressaltou que é fundamental a união entre as casas legislativas nos estados, para elegerem temas para serem levados para o Congresso Nacional.

  • Foto: AlepiThemístocles FilhoThemístocles Filho

“No meu entender acho que deveriam ser criado 4 temas, mas definiremos quantos temas depois. Acho que quanto menos temas defendermos a nível nacional maior será a oportunidade de termos êxito. Aqui no nordeste temos o problema de seca, de transposição do rio São Francisco. Temos que entender que na legislação somos iguais ao Rio Grande do Sul como exemplo, mas temos que entender que o é diferente. Teremos várias reuniões para definir o vice, os secretários e os temas que vamos defender em Brasília em reunião com o presidente do Brasil, presidente do Senado, Câmara e principalmente com as bancadas do nordeste”, explicou.

Mais conteúdo sobre: