Viagora

Times do Altos e Parnahyba apoiam fim da violência contra a mulher

Altos e do Parnahyba levaram estampado na camisa a marca da Campanha "Laço Branco".

O primeiro turno do Campeonato Piauiense encerrou de maneira diferente. Os jogadores do Altos e do Parnahyba levaram estampado na camisa a marca da Campanha “Laço Branco - Homens pelo fim da violência contra a mulher”, além de uma faixa em apoio, durante a final que aconteceu no último domingo (26), no Estádio Lindolfo Monteiro, em que o Parnahyba se consagrou campeão.

Segundo a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Helena Santos, a ideia é tratar a questão da violência contra a mulher através do viés do esporte, que transforma vidas e ainda tem um público predominantemente masculino. “No momento em que os jogadores entram com a faixa da campanha, são os próprios homens chamando atenção e dessa forma, sensibilizando para que outros homens também se engajem nessa luta. Mostrando assim que a construção de uma sociedade igualitária e democrática deve ser feita por todos e todas”, exaltou a Secretária.

  • Foto: Divulgação/AscomJogadores com a faixa em apoio ao fim da violência contra a mulher.Jogadores com a faixa em apoio ao fim da violência contra a mulher.

A campanha já existe e vem sendo desenvolvida com diferentes ações desde 2014 em Teresina, através de sensibilização com os homens, onde eles são convidados a entrar na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Facebook
Veja também