Viagora

TJ do Piauí não encaminha dados sobre metas conciliação ao CNJ

Os dados foram analisados com base na inclusão de informações feita pelos próprios TJs no sistema de Metas do CNJ e levam em consideração os resultados obtidos entre janeiro e setembro de 2015.

O Tribunal de Justiça do Piauí foi um dos três do país que não enviaram dados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as metas de conciliação propostas pelo CNJ. De acordo com os dados do Conselho, em todo o Brasil são 500 Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania, dos quais 55% deles alcançaram a meta que determina para a Justiça Estadual que os tribunais julguem mais casos de conciliação nos Cejuscs do que nas Varas às quais são vinculados.

Além do Tribunal de Justiça do Piauí, os TJs de Pernambuco e do Ceará também não enviaram dados ao CNJ, que tem a missão de fiscalizar os trabalhos e o cumprimento de metas estabelecidas para as cortes de Justiça no Brasil. A meta do CNJ tinha o objetivo de impulsionar a consolidação dos centros de conciliação.

Os dados foram analisados com base na inclusão de informações feita pelos próprios TJs no sistema de Metas do CNJ e levam em consideração os resultados obtidos entre janeiro e setembro de 2015. Os Tribunais têm até dezembro para alcançar a meta.

Premiação

O resultado do desempenho dos tribunais foi apresentado na terça- -feira (25/11) durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que está sendo realizado em Brasília, e que reúne presidentes e representantes dos 91 tribunais brasileiros. Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Piauí recebeu o Selo Ouro em reconhecimento aos investimentos na excelência da gestão da informação.
Facebook
Veja também