Viagora

TJ-PI quer analisar 300 ações de violência doméstica esta semana

O evento realizará audiências e julgamento de processo de violências domésticas.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza através da Coordenadoria da Mulher, a 8ª Edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.  Evento começou hoje (21) e segue até o dia 25 de agosto.

O objetivo da ação é a realização de audiências e julgamento de processos envolvendo violência doméstica. A abertura da Semana aconteceu no auditório do Tribunal com a presença de várias instituições parceiras que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher.

O titular da 5ª Vara Criminal e responsável pelo julgamento de crimes desta natureza, o juiz José Olindo, explica que o TJ-PI instalou uma grande estrutura juntamente com seus parceiros para realizar a semana. O evento não só vai contar com o julgamento de processos em todo o estado do Piauí, mas também vai desenvolver ações educativas em Teresina, Parnaíba e Picos.

  • Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça do PiauíTJ-PI realiza 8ª Edição da Semana da Justiça pela Paz.TJ-PI realiza 8ª Edição da Semana da Justiça pela Paz.

“Já temos cerca de 300 audiências marcadas e também julgamentos em Teresina, 203 em Parnaíba e 34 em Picos. É uma ação em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, com a OAB-PI, Defensoria Pública e Ministério Público”, completou o magistrado, reforçando que a 5ª Vara Criminal terá o auxílio de seis magistrados para esta ação.

Esta é a primeira edição que o evento será executado em forma de programa, ao passo que nas edições anteriores eram executadas como campanha. 

“Para a realização da Semana foi montada uma força tarefa com seis juízes, seis promotores, seis Defensores Públicos, apenas na cidade de Teresina. Em Parnaíba serão dois juízes, dois Promotores e dois Defensores atuando. Todos trabalhando juntamente para termos o maior número de audiências realizadas possível e também o maior número de julgamentos de processos”, afirmou Aline Abreu, Psicóloga da Coordenadoria da Mulher.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

21/08 – Abertura da semana com entrega de certificado para a Polícia Militar/ Lançamento de livro
Local: Auditório do TJ-PI (8h às 12h)
Audiências concentradas na manhã e tarde

22/08 – Ação social em parceria com a Justiça Itinerante
Local: Bairro Vila Operária/Teresina (8h às 12h)
Audiências concentradas na manhã e tarde

23/08 – Realização do Projeto Roda de Conversa com ‘Mulheres de Negócios’
Local: Sala das Câmaras Reunidas no TJ-PI (15h às 17h30)
Audiências concentradas na manhã e tarde

24/08 – Roda de diálogo com os policiais civis de Picos
Local: Cidade de Picos (15h às 17h)
– Realização do Projeto Paz na Ilha/Região de Parnaíba
Local: Cidade de Ilha Grande (14h às 18h)
Audiências concentradas na manhã e tarde

25/08
Audiências concentradas na manhã e tarde

Facebook
Veja também