Viagora

Toni Rodrigues defende projeto que implanta Bolsa Família Municipal

O autor justifica que a alimentação adequada é direito básico do ser humano, especialmente em períodos de grave crise econômica e financeira, onde muitos estão sem emprego ou com salários atrasados

 O vereador Toni Rodrigues (PSDB) apresentará projeto para que seja implantado no município de Altos o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que está sendo chamado pela população carente de Bolsa Família Municipal.

O autor justifica que a alimentação adequada é direito básico do ser humano, especialmente em períodos de grave crise econômica e financeira, como a atual, onde muitos estão sem emprego ou com salários em atraso.

Toni Rodrigues relata, ainda, a recente aquisição de grande quantidade de alimentos pela prefeitura de Altos, descarregada na sede da secretaria municipal de assistência social no sábado, 11 de junho do ano em curso, por volta das 14h20min, o que sem nenhuma dúvida já será de grande ajuda para a implementação deste programa.

"É preciso apenas que haja critérios, fiscalização, participação de outros poderes, como judiciário, ministério público, legislativo", enfatizou. "Diante da crise econômica nacional, é preciso legalizar as doações e evitar suspeitas e manipulações com a proximidade das eleições."

MERCADO

O vereador teve aprovado pela câmara municipal de Altos requerimento de sua autoria solicitando que se faça com a máxima urgência a reforma do mercado do produtor rural.

O parlamentar justifica que o lugar está em péssimas condições e trata-se do local onde são comercializados produtos alimentícios consumidos pela população altoense e de vários municípios circunvizinhos.

"Foi construído em local propício a alagamentos e necessitando há muito de ampla melhoria", enfatiza.
Facebook
Veja também