Viagora

Tradições juninas animam estudantes em Piracuruca

A secretária municipal de Educação, Rayane Fernanda Lemos, prestigiou a festa e ressaltou a importância dos projetos pedagógicos executados em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Nessa quarta-feira (29), na Escola Municipal Cícero Fortes, foi realizado o encerramento dos projetos pedagógicos que celebraram as tradições juninas. Toda a comunidade escolar esteve envolvida no arraiá, que trouxe as comidas típicas, as danças e os demais elementos que compõem o mês junino.

A secretária municipal de Educação, Rayane Fernanda Lemos, prestigiou a festa e ressaltou a importância dos projetos pedagógicos executados em todas as escolas da rede municipal de ensino. "O nosso objetivo é valorizar a cultura e promover a integração das famílias nas comunidades onde as nossas escolas estão sediadas. Todos esses eventos reforçam os laços entre a família e a escola e fazem parte do nosso projeto pedagógico trabalhar a as tradições nordestinas no contexto escolar", afirma.

A diretora Escola Municipal Cícero Fortes, Neide Veras, enfatiza que todas as crianças participaram da festa junina. "As famílias estiveram sempre presentes. Foram seis apresentações culturais, das séries infantil I, II e II. Aprender a cultura, as músicas, as danças e as brincadeiras, em especial nas escolas de educação infantil, é fundamental para o processo de formação dos nossos alunos", diz.

Neste sábado, dia 1º de Julho, as escolas das localidades Angical e Fura Mão, na zona Rural de Piracuruca, também celebrarão as tradições juninas.
Facebook
Veja também