Viagora

TRE adia julgamento de ação contra o deputado Zé Santana

A ação foi ajuizada inicialmente denunciando o deputado e sua esposa, Ana Paula Mendes, que era secretária estadual da Justiça, mas a ela foi absolvida das acusações.

O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação do diploma do deputado Zé Santana, que estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (19), foi adiado para amanhã (20).

Após o relator desembargador Edvaldo Pereira de Moura, votar pela improcedência da ação, o julgamento foi suspenso, em virtude do pedido de vista feito pelo juiz Geraldo Magela e Silva Meneses.

  • Foto: AscomZé SantanaZé Santana

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, inicialmente denunciando o deputado e sua esposa, Ana Paula Mendes, que era secretária estadual da Justiça, mas a ela foi absolvida das acusações.

A acusação contra o deputado é de que ele utilizou recursos que não transitaram na conta específica de campanha, denotando abuso de poder econômico mediante a movimentação ilícita de recursos, além disso, omitiu despesas de campanha que macularam a confiabilidade das contas prestadas e ensejou a reprovação perante o Tribunal Regional Eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Zé Santana

Facebook
Veja também